Muitas vezes precisamos indicar alguns produtos que precisam ser utilizados nas ações das prestações de serviços dentro dos Contratos com Recorrência.

Para que esse processo se inicie, podemos indicar dentro do Cadastro de Serviço (se não lembra como faz, clique aqui, hehe) qual é o Produto que será utilizado. Claro que o produto que será utilizado, deve ser cadastrado anteriormente (dê uma olhada aqui, caso não recorde 😉).

Acesse o Cadastro do Serviço e vá até a aba "Produtos Utilizados" e clique para incluir os produtos, conforme imagem abaixo:

Siga os passos abaixo:

1 - Indique o Produto que foi cadastrado anteriormente;

2 - Indique a quantidade que será utilizada na prestação do serviço que está cadastrando;

3 - Escolha o Local de Estoque que será consumido o produto na execução do serviço e Salve.

Ainda na aba de "Produtos Utilizados", você possui algumas ações, como descrito abaixo:

1 - Incluir novo produto - Repita a ação anterior, caso deseje incluir novos produtos no cadastro do Serviço;

2 - Editar o produto - Altere alguma informação do produto selecionado;

3 - Excluir o produto;

4 - Atualizar automaticamente as alterações dos produtos utilizados nas Ordens de Serviços e nos Contratos;

5 - Lista dos produtos incluídos no cadastro do Serviço.

  • Utilizando no Passo 4 - Contratos

No passo 4 do módulo de Serviços, dentro do Contrato quando incluir o serviço cadastrado no passo 2, ele trará os produtos que serão relacionados a essa prestação de Serviço no Contrato recorrente. Isso vai acontecer assim que incluir o serviço e fica visível na aba "Produtos Utilizados"

Agora de um forma mais detalhada, vamos entender as opções dentro dessa mesma aba:

1 - Incluir novo produto: Você pode incluir outros produtos que serão utilizados nessa prestação de serviço;

2 - Editar o produto: Permite alguma alteração no produto incluído;

3 - Excluir o produto: Permite a exclusão de um produto incluído no Contrato;

4 - Ação: Escolha a opção que deseja ter com a utilização deste produto no Contrato entre: "Gerar Remessa para o Cliente" ou "Gerar Saídas do Estoque";

5 - Categoria da Remessa: Opção disponível apenas quando utilizado a opção anterior em "Gerar Remessa para o Cliente";

6 - Lista dos produtos que serão utilizados nesse Contrato: Mostra de forma separada os que vieram pelo cadastro do Serviço e os que foram incluídos manualmente no Contrato.

Depois de realizar todo o preenchimento do seu Contrato e faturá-lo, note que surgirá no card uma informação com relação ao número da OS criada com esse contrato.

Agora no módulo de Serviços, acesse o Passo 3 e note que surgiu um card em um tom azulado.

Ainda se necessário você pode conferir alguma informação antes de faturar a sua OS oriunda do contrato.

Depois de faturada, algumas informações novas irão surgir no card.

Dando um duplo click nessa OS, existe do lado esquerdo um atalho para acessar a Remessa que foi criada.

O Pedido de Remessa foi criado com sucesso e vinculado na OS no passo 3 vinda dos contratos recorrentes, no Passo 4.

Agora, basta conferir e ajustar se necessário as informações da Remessa e faturá-la.

E essa informação fica visível no card da OS 😉

Encontrou sua resposta?