⚠️ Atenção!
Caso esteja atualizando os registros do sistema por meio da planilha, ela deve ser preenchida por completo! Ou seja, se a coluna na planilha for importada em branco, o Omie entende que deve ser apagada a informação do cadastro atual. Verifique antes, quais são as informações do cadastro já preenchidas para preencher também na planilha
Acesse o menu suspenso do módulo de "Compras, Estoque e Produção" e clique em "Importar Planilha" no grupo de Importação de Mercadorias:
Depois disso, acesse o Passo 1, para fazer o download da versão mais atualizada da planilha:
Com a planilha em mãos, vamos para o Passo 2:
Primeiro, habilite a edição dela:
Agora vamos ao preenchimento :)
1) Existem dois tipos de colunas:
As marcadas como "Obrigatórias" necessariamente devem ser preenchidas para não ocorrer nenhum erro na importação. Já as colunas marcadas como "Opcional", ficam a seu critério se devem ser preenchidas ou não ;)
2) As opções obrigatórias são:
Fornecedor
Previsão de Entrega
Categoria da Compra
Número de Parcelas
Conta Corrente
Produto (Código ou Descrição)
Local de Estoque (Código ou Descrição)
Quantidade
Preço unitário
Valor do Desconto
CFOP
Situação Tributária do ICMS
Situação Tributária do IPI
Enquadramento Fiscal do IPI
Situação Tributária do PIS
Situação Tributária do COFINS
⚠️ Importante
|
3) Após todas as informações serem preenchidas, vamos importar a planilha no sistema:
Caso ocorra algum erro durante a importação, você receberá as instruções no seu e-mail:
Basta corrigir os erros apontados e importar novamente :)
Caso não ocorra nenhum erro, aparecerá a seguinte mensagem:
O cadastro da importação será registrado no seu sistema, conforme o exemplo abaixo:
📌 Separamos alguns artigos relacionados que podem te ajudar bastante: