1. Criando o Pedido de Importação

Acesse o painel do módulo de Compras, Estoque e Produção:

Escolha a opção "Importar o Arquivo (XML ou TXT):

Selecione o arquivo:

Automaticamente as informações do seu Pedido de Importação já serão preenchidas, basta agora associar os produtos comprados aos produtos do seu estoque:

Revise os campos marcados na figura acima e salve:

  1. Verifique seu Fornecedor Estrangeiro;
  2. Previsão de entrega;
  3. Ajuste a categoria de compra;
  4. Revise como será o parcelamento para pagamento;
  5. Produtos que serão importados;
  6. Faça a distribuição por Departamentos (centro de custos);
  7. Cheque as informações sobre o frete;
  8. Parcelamento das contas a pagar que serão geradas;
  9. Informações adicionais;
  10. Confirme o e-mail para o fornecedor;
  11. Em caso de necessidade só preencher as observações.

2. Associando os produtos comprados com os produtos do seu estoque

No passo 5, conforme indicado na figura acima, é necessário associar os produtos comprados com os produtos já cadastrados do seu estoque. 

Selecione o produto e clique em "Editar Item":

Localize o produto do seu estoque e associe:

Note que as informações do seu item já estão preenchidas de acordo com o arquivo que você usou de apoio:

  1. Localize e selecione o produto;
  2. CFOP da operação de importação;
  3. Quantidade do item;
  4. Valor Aduaneiro unitário;
  5. Informações sobre os Impostos de Importação;
  6. ICMS;
  7. ICMS ST;
  8. IPI;
  9. PIS;
  10. COFINS;
  11. Informações adicionais;
  12. Se desejar você pode atualizar o preço de venda direto;
  13. Não se esqueça de marcar quais impostos fazem parte do seu custo de produto.

Depois de verificar todos os pontos citados, clique para analisar os dados da DI:

Não se esqueça de checar também a adição:

3. Concluindo o Pedido de Importação

Agora que tudo foi preenchido e verificado, é só concluir seu pedido de importação:

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