1. Criando o Pedido de Importação

Acesse o painel do módulo de Compras, Estoque e Produção:

Escolha a opção "Importar o Arquivo (XML ou TXT):

Selecione o arquivo:

Automaticamente as informações do seu Pedido de Importação já serão preenchidas, basta agora associar os produtos comprados aos produtos do seu estoque:

Revise os campos marcados na figura acima e salve:

  1. Verifique seu Fornecedor Estrangeiro;

  2. Previsão de entrega;

  3. Ajuste a categoria de compra;

  4. Revise como será o parcelamento para pagamento;

  5. Produtos que serão importados;

  6. Faça a distribuição por Departamentos (centro de custos);

  7. Cheque as informações sobre o frete;

  8. Parcelamento das contas a pagar que serão geradas;

  9. Informações adicionais;

  10. Confirme o e-mail para o fornecedor;

  11. Em caso de necessidade só preencher as observações.

2. Associando os produtos comprados com os produtos do seu estoque

No passo 5, conforme indicado na figura acima, é necessário associar os produtos comprados com os produtos já cadastrados do seu estoque. 

Selecione o produto e clique em "Editar Item":

Localize o produto do seu estoque e associe:

Note que as informações do seu item já estão preenchidas de acordo com o arquivo que você usou de apoio:

  1. Localize e selecione o produto;

  2. CFOP da operação de importação;

  3. Quantidade do item;

  4. Definição do Local de Estoque que será armazenado o item;

  5. Valor Aduaneiro unitário;

  6. Informações sobre os Impostos de Importação;

  7. ICMS;

  8. ICMS ST;

  9. IPI;

  10. PIS;

  11. COFINS;

  12. Informações adicionais;

  13. Se desejar você pode atualizar o preço de venda direto;

  14. Não se esqueça de marcar quais impostos fazem parte do seu custo de produto.

Depois de verificar todos os pontos citados, clique para analisar os dados da DI:

Não se esqueça de checar também a adição:

3. Concluindo o Pedido de Importação

Agora que tudo foi preenchido e verificado, é só concluir seu pedido de importação:

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