Antes de tudo, precisamos nos certificar que o Pedido de Venda, Remessa de Produto ou a Nota de Entrada que você emitiu foi rejeitada. Você pode identificar a rejeição de algumas formas:
📌 Para visualizar o catálogo de erros e correções, acesse o artigo abaixo:
Visualizando o status da NF-e através do kanban de vendas:
No módulo de Vendas e NF-e, no Passo 3 será indicado quantas notas estão rejeitadas:
Na coluna "Faturado" o card do pedido estará com uma faixa vermelha, e o status "NF-e Rejeitada":
Visualizando o status da NF-e através do Painel de NF-e
No menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e clique em "Painel de NF";
Você poderá filtrar por "Tipo da NF-e", "Operação" (sugerimos que deixe como "todas" e "Período");
Aqui será demonstrado o status da comunicação com a SEFAZ
Visualizando o status da NF-e através do pedido de venda:
Para facilitar e agilizar ainda mais a resolução da rejeição, no próprio pedido, vai aparecer um link direcionando para o artigo que mostra como corrigir:
Lembrando que assim que o erro for ajustado, só clicar em "Reenviar NF-e":
E-mail com as rejeições
Você também pode receber a informação que as notas foram rejeitadas por e-mail!
Para isso, é necessário configurar as notificações para receber no e-mail. Para isso, marque a seguinte opção:
Sempre que tiver notas rejeitadas, você receberá um aviso no seu e-mail: