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Rejeições de NF-e
Como visualizar as rejeições de NF-e?
Como visualizar as rejeições de NF-e?

Nesse artigo, descubra todas as formas de visualizar as rejeições de nota fiscal

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Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Antes de tudo, precisamos nos certificar que o Pedido de Venda, Remessa de Produto ou a Nota de Entrada que você emitiu foi rejeitada. Você pode identificar a rejeição de algumas formas:


📌 Para visualizar o catálogo de erros e correções, acesse o artigo abaixo:


Visualizando o status da NF-e através do kanban de vendas:

No módulo de Vendas e NF-e, no Passo 3 será indicado quantas notas estão rejeitadas:

Na coluna "Faturado" o card do pedido estará com uma faixa vermelha, e o status "NF-e Rejeitada":


Visualizando o status da NF-e através do Painel de NF-e

  1. No menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e clique em "Painel de NF";

  2. Você poderá filtrar por "Tipo da NF-e", "Operação" (sugerimos que deixe como "todas" e "Período");

  3. Aqui será demonstrado o status da comunicação com a SEFAZ


Visualizando o status da NF-e através do pedido de venda:

Para facilitar e agilizar ainda mais a resolução da rejeição, no próprio pedido, vai aparecer um link direcionando para o artigo que mostra como corrigir:

Lembrando que assim que o erro for ajustado, só clicar em "Reenviar NF-e":


E-mail com as rejeições

Você também pode receber a informação que as notas foram rejeitadas por e-mail!

Para isso, é necessário configurar as notificações para receber no e-mail. Para isso, marque a seguinte opção:

Sempre que tiver notas rejeitadas, você receberá um aviso no seu e-mail:

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