Para fazer a configuração da cobrança bancária, você deve acessar a aba "Boletos de Cobrança Bancária", no cadastro da Conta Corrente, e clicar nas seguintes opções:
Será apresentada a seguinte tela:
1) Agência: Confirme o número da agência
2) Conta Corrente: Confirme o número da conta corrente
3) Carteira de Cobrança: Indique a carteira de cobrança que deseja utilizar
📌 Você deve obter diretamente com o seu gerente do banco qual carteira pode ser utilizada, pois apenas o seu gerente pode habilitar na conta corrente |
4) Tipo de Remessa: Tipo de remessa para você enviar seus títulos para o banco via CNAB
5) Código do convênio: Indique qual a quantidade de dias para que o banco tome a ação
6) Dias para Protesto Automático (a partir do vencimento): Uma carteira de cobrança registrada é uma ótima segurança que você tem sobre os pagamentos que você espera de seus clientes. Mas se tratando do "Número de Dias para Protesto" é uma segurança a mais, e você não "expõem" a sua imagem na hora de cobrar o cliente, porque ele esqueceu de efetuar o pagamento. O Banco faz isso para você
7) Nosso número: número que identifica um boleto para uma determinada conta bancária, e é controlado pelas próprias instituições bancárias. Ou seja, é um número único, e cada boleto vai ter o seu, conforme a instrução do banco.
Quando terminar de preencher as informações clique no botão "Confirmar"
Agora é só emitir o boleto seguindo as instruções do banco, gerar a remessa de cobrança e enviá-la para validação, através do canal indicado pelo banco (Internet Banking ou por E-mail)