No CRM Omie, uma Tarefa é uma atividade ou ação específica que precisa ser realizada em relação a uma Oportunidade. As Tarefas são usadas para acompanhar e gerenciar o progresso de venda e garantir que todas as etapas necessárias sejam devidamente executadas.
Ao iniciar uma relação comercial com seu cliente, é importante acompanhá-lo para que seu contato seja eficiente, efetivo e construtivo, compreendendo verdadeiramente suas necessidades a fim de oferecer a melhor solução.
Para viabilizar todo esse processo, é necessário realizar diversos contatos, como e-mails, reuniões, almoços de negócios, entre outros meios de comunicação.
Agora, surge a questão: Como organizar o histórico do que foi tratado com essa empresa? 🤔
A resposta é simples: crie uma tarefa no Omie!
Dica útil para melhorar a sua experiência
⚙️ Nas Configurações do CRM Omie - 13. Tipos de Tarefas, oferecemos flexibilidade para que você possa personalizar os Tipos de tarefas conforme suas necessidades.
Tópicos do Artigo:
Cadastrando manualmente a Tarefa
1) Após cadastrar a sua Oportunidade no CRM, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Clique na opção "+ Incluir":
3) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de Tarefa. escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Cadastrando automaticamente via E-mail
1) Para tornar a inclusão de tarefas no Omie ainda mais fácil, cada Oportunidade possui um e-mail exclusivo, gerado automaticamente no momento da criação.
Você pode encontrá-lo na aba "Outras informações", e ele segue este formato: xxxxx@crm.omie.com.br. 🚀
2) Basta copiar esse endereço e enviar um e-mail diretamente para ele ou adicioná-lo em cópia ao se comunicar com seu cliente.
Assim que a mensagem for enviada, ela será convertida automaticamente em uma tarefa vinculada à Oportunidade. 🚀
3) Para visualizar o conteúdo dessa Tarefa, acesse a aba "E-mail", localize a Tarefa desejada e clique duas vezes sobre ela ou clique no ícone de lápis para editar:
4) O conteúdo do e-mail enviado será demonstrado em tela:
Dicas úteis para melhorar a sua experiência
Para tornar esse processo ainda mais fácil, você sabia que é possível sincronizar as tarefas do CRM com o Google Agenda e o Outlook? 🔄📆
Separamos dois artigos completos sobre esse processo:
Cadastrando a partir do Kanban de Tarefas
1) Na tela de Passo a Passo do módulo de CRM, clique em "Passo 4 - Gerenciar Tarefas":
2) Clique em "+ Nova Tarefa", opção localizada na coluna "Tarefas Futuras":
3) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de Tarefa. escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.(1) Data. Informe a data de realização da tarefa;
Após preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar e Fechar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso! 😊🎉