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Adicionando uma Tarefa em uma Oportunidade

Neste artigo, descubra como acessar suas oportunidades do CRM e incluir tarefas relacionadas a elas.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 2 meses

No CRM Omie, uma Tarefa é uma atividade ou ação específica que precisa ser realizada em relação a uma Oportunidade. As Tarefas são usadas para acompanhar e gerenciar o progresso de venda e garantir que todas as etapas necessárias sejam devidamente executadas.

Ao iniciar uma relação comercial com seu cliente, é importante acompanhá-lo para que seu contato seja eficiente, efetivo e construtivo, compreendendo verdadeiramente suas necessidades a fim de oferecer a melhor solução.

Para viabilizar todo esse processo, é necessário realizar diversos contatos, como e-mails, reuniões, almoços de negócios, entre outros meios de comunicação.

Agora, surge a questão: Como organizar o histórico do que foi tratado com essa empresa? 🤔

A resposta é simples: crie uma tarefa no Omie!

Dica útil para melhorar a sua experiência

⚙️ Nas Configurações do CRM Omie - 13. Tipos de Tarefas, oferecemos flexibilidade para que você possa personalizar os Tipos de tarefas conforme suas necessidades.


Tópicos do Artigo:


Cadastrando manualmente a Tarefa

1) Após cadastrar a sua Oportunidade no CRM, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:

​​
2) Clique na opção "+ Incluir":

3) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:

  • (1) Data: informe a data de realização da tarefa;

  • (2) Hora: informe o horário da tarefa;

  • (3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;

  • (4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;

  • (5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;

  • (6) Tipo de Tarefa. escolha o tipo de tarefa que deseja criar;

    💡 É possível criar um novo Tipo de Tarefa a partir da opção "+ Adicionar":

  • (7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";

  • (8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.


3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:


Cadastrando automaticamente via E-mail

1) Para tornar a inclusão de tarefas no Omie ainda mais fácil, cada Oportunidade possui um e-mail exclusivo, gerado automaticamente no momento da criação.

Você pode encontrá-lo na aba "Outras informações", e ele segue este formato: xxxxx@crm.omie.com.br. 🚀

2) Basta copiar esse endereço e enviar um e-mail diretamente para ele ou adicioná-lo em cópia ao se comunicar com seu cliente.

Assim que a mensagem for enviada, ela será convertida automaticamente em uma tarefa vinculada à Oportunidade. 🚀

3) Para visualizar o conteúdo dessa Tarefa, acesse a aba "E-mail", localize a Tarefa desejada e clique duas vezes sobre ela ou clique no ícone de lápis para editar:

4) O conteúdo do e-mail enviado será demonstrado em tela:

Dicas úteis para melhorar a sua experiência

Para tornar esse processo ainda mais fácil, você sabia que é possível sincronizar as tarefas do CRM com o Google Agenda e o Outlook? 🔄📆

Separamos dois artigos completos sobre esse processo:



Cadastrando a partir do Kanban de Tarefas

1) Na tela de Passo a Passo do módulo de CRM, clique em "Passo 4 - Gerenciar Tarefas":


2) Clique em "+ Nova Tarefa", opção localizada na coluna "Tarefas Futuras":


3) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:

  • (1) Data: informe a data de realização da tarefa;

  • (2) Hora: informe o horário da tarefa;

  • (3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;

  • (4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;

  • (5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;

  • (6) Tipo de Tarefa. escolha o tipo de tarefa que deseja criar;

    💡 É possível criar um novo Tipo de Tarefa a partir da opção "+ Adicionar":

  • (7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";

  • (8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.(1) Data. Informe a data de realização da tarefa;

Após preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar e Fechar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso! 😊🎉


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