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Oportunidades e Tarefas do CRM
Adicionando uma Tarefa em uma Oportunidade
Adicionando uma Tarefa em uma Oportunidade

Neste artigo, descubra como acessar suas oportunidades do CRM e incluir tarefas relacionadas a elas.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

No CRM Omie, uma Tarefa é uma atividade ou ação específica que precisa ser realizada em relação a uma Oportunidade. As tarefas são usadas para acompanhar e gerenciar o progresso de venda e garantir que todas as etapas necessárias sejam devidamente executadas.

Ao iniciar uma relação comercial com seu cliente, é importante acompanhá-lo para que seu contato seja eficiente, efetivo e construtivo, compreendendo verdadeiramente suas necessidades a fim de oferecer a melhor solução.

Para viabilizar todo esse processo, é necessário realizar diversos contatos, como e-mails, reuniões, almoços de negócios, entre outros meios de comunicação.

Agora, surge a questão: Como organizar o histórico do que foi tratado com essa empresa? 🤔

A resposta é simples: crie uma tarefa no Omie!

Dicas úteis para melhorar a sua experiência


Como adicionar uma Tarefa a uma Oportunidade no Omie

No Omie, é possível criar uma tarefa de duas maneiras distintas. A seguir, apresentaremos as duas formas.

🖱️ Cadastro manual via CRM

1) Cadastre uma Oportunidade, acesse a aba "Tarefas" (1) e clique no botão "➕" (2):

2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:

  • (1) Data. Informe a data de realização da tarefa;

  • (2) Hora. Informe o horário da tarefa;

  • (3) Status da tarefa. Você pode marcar se a tarefa está "Em Execução" ou "Realizada";

  • (4) Atribuir tarefa para o usuário. Toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;

  • (5) Notificar por e-mail. Marque essa opção caso você queira notificar o responsável sobre essa tarefa:

  • (6) Oportunidade. Você pode conferir qual oportunidade está vinculada à tarefa;

  • (7) Tipo de tarefa. Escolha o tipo de tarefa que deseja criar;

  • (8) Prioridade da Tarefa. Você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";

  • (9) Descrição da tarefa. Adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.

Após preencher os dados, lembre-se de clicar em "☁️ Salvar e Fechar". Sua tarefa foi registrada com sucesso! 😊🎉


✉️ Criando uma tarefa pelo e-mail da oportunidade

1) Facilitando a inclusão de tarefas no Omie, cada Oportunidade conta com um e-mail exclusivo, gerado automaticamente durante a sua criação e encontrado na aba "Outras informações". Ele tem esse aspecto: xxxxx@crm.omie.com.br:

2) Agora, criar uma tarefa ficou simples! Basta copiar esse endereço e enviar um e-mail para ele, ou colocá-lo em cópia ao enviar um e-mail para o seu cliente. Ao enviar a mensagem, o e-mail se transforma automaticamente em uma tarefa vinculada à oportunidade:

3) Para visualizar o conteúdo do e-mail, escolha a tarefa e clique duas vezes sobre ela (1), ou selecione a tarefa e clique no ícone de lápis, conforme indicado na figura abaixo (2):

4) Pronto, sua tarefa foi registrada por meio do e-mail enviado! 🚀

Dicas úteis para melhorar a sua experiência

Para tornar esse processo ainda mais fácil, você sabia que é possível sincronizar as tarefas do CRM com o Google Agenda e o Outlook? 🔄📆

Separamos dois artigos completos sobre esse processo:

5) Você pode acompanhar suas tarefas pelo "Passo 4 - Gerenciar Tarefas":



📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem ser de grande ajuda:

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