A configuração dos impostos é um passo muito importante para quem vende e revende mercadorias, é nesse momento que serão indicados todos os parâmetros fiscais necessários para a correta emissão de notas fiscais dentro do sistema.

Portanto, seguir cada um desses passos garantirá a assertividade das informações no processo de venda.

Para acessar o Painel de Configuração de Impostos, basta exibir o menu suspenso do Módulo de Vendas, e clicar na opção em destaque:

Na sequência será exibida a tela de configuração dos impostos com as caixinhas correspondentes a cada situação:

Para ver como configurar os parâmetros de cada situação, basta selecionar a caixinha correspondente a seguir:

Seguindo cada um dos passos determinado no manual, será garantido a configuração do seu cenário fiscal de vendas, depois é só começar a criar pedidos e emitir as suas notas fiscais 😉

Além disso, existem outros passos para realizar a configuração de impostos para empresas do Simples Nacional Excesso de Sublimite, Lucro Presumido e Real.

IMPORTANTE:

Esse artigo indica como deve ser o preenchimento, as informações que serão preenchidas em cada campo vão depender do ramo de atividade, do tipo de produto e do tipo de operação que sua empresa está realizando.
Essas informações devem ser alinhadas com o seu contador, para garantir a assertividade das informações, se possível, faça essa configuração juntamente com ele.

Encontrou sua resposta?