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Indicando os Produtos Utilizados no Serviço

Nesse artigo, descubra como indicar produtos na Ordem de Serviço

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 2 semanas

Durante a execução de um serviço, é comum haver a utilização de produtos. No Omie, esses itens podem ser incluídos na Ordem ou Contrato de Serviço, permitindo controlar o estoque. Além disso, é possível optar pela geração de uma Remessa de Produtos para o cliente.

No Omie, você parametrizar um produto no cadastro do Serviço, com isso, sempre que utilizar o Serviço em uma operação, a aba "Produtos Utilizados" será preenchida automaticamente. Ou, você pode incluir o produto diretamente na Ordem de Serviço ou no Contrato.

Tópicos do Artigo:


Incluindo Produtos no Cadastro de um Serviço

1) Depois de realizar o login no Omie, acesse o módulo Serviços e NFS-e:

2) No menu lateral, clique no botão de Serviços e NFS-e (1) e no tópico Serviços, clique em "Exibir todos" (2):

3) Localize o Serviço que deseja configurar (1) e então clique em "Editar" (2):

4) Já dentro do cadastro do Serviço, navegue para a aba "Produtos Utilizados" (1) e clique no link "Clique aqui para incluir um produto utilizado neste serviço" (2):

5) Será apresentada a tela para preencher os dados do produto:

  • (1) Produto. Escolha o produto que utiliza durante a prestação deste serviço.

💡 Se o produto que precisa adicionar ao serviço ainda não está cadastrado, você pode incluir clicando no ícone "🔗":

  • (2) Quantidade. Defina a quantidade utilizada do produto para haver o movimento de saída do estoque.

  • (3) Local de Estoque. Escolha o Local de Estoque que será consumido.

7) Ao finalizar o preenchimento, clique em "Salvar":

8) Com o produto adicionado, você pode realizar outras ações:

  • (1) Incluir novo produto. É necessário mais de um item para realizar o serviço? Sem problemas! Por aqui, você pode adicionar o próximo produto.

  • (2) Editar o produto. Nesta opção, você pode editar os dados do produto utilizado.

  • (3) Excluir o produto. Se o item não é mais utilizado neste serviço, pode removê-lo por esta opção!

  • (4) Atualizar automaticamente as alterações dos produtos utilizados nas Ordens de Serviço e nos Contratos. Quando este botão está ativo, ao modificar algum dado nos produtos utilizados, essa alteração será refletida automaticamente nas Ordens e Contratos de Serviço em que o respectivo Serviço foi adicionado.

9) O produto foi adicionado com sucesso e agora sempre que o utilizar em uma Ordem de Serviço ou em um Contrato, o produto será adicionado a prestação de serviço automaticamente.


Indicando Produtos Utilizados na Ordem de Serviço

2) Dentro da Ordem de Serviço, navegue para a aba "Produtos Utilizados" (1) e então, clique sobre o link "Clique aqui para incluir um produto agora" (2):

3) Será apresentada a tela para preencher os dados do produto:

  • (1) Produto. Escolha o produto que vai utilizar nesta prestação de serviço.

💡 Se o produto que precisa adicionar ao serviço ainda não está cadastrado, você pode incluir clicando no ícone "🔗":

  • (2) Quantidade. Defina a quantidade utilizada do produto para haver o movimento de saída do estoque.

  • (3) Local de Estoque. Escolha o Local de Estoque que será consumido.

4) Ao finalizar o preenchimento, clique em "Salvar":

8) Caso desejar, você pode incluir mais produtos, editar os itens adicionados ou excluir algum produto da lista:

9) Agora, basta escolher a Ação desejada:

  • (1) Gerar Remessa para o Cliente. Quando esta ação for definida, ao faturar a Ordem de Serviço, uma Remessa de Produtos será gerada automaticamente e vinculada a respectiva Ordem de Serviço.

💡 Lembretes

  • Ao utilizar a opção Gerar Remessa para o Cliente, é necessário preencher a Categoria da Remessa!

  • Após o faturamento da Ordem de Serviço, a Remessa vinculada será demonstrada no menu lateral direito:

  • (2) Gerar Saídas do Estoque. Com esta ação selecionada, será gerado um movimento de saída do Local de Estoque configurado no produto.

10) Após definir a Ação, clique em "Salvar":

11) Pronto. O produto foi incluído com sucesso em sua Ordem de Serviço.


Indicando Produtos Utilizados no Contrato de Serviço

2) Dentro da Contrato, navegue para a aba "Produtos Utilizados" (1) e então, clique sobre o link "Clique aqui para incluir um produto agora" (2):

3) Será apresentada a tela para preencher os dados do produto:

  • (1) Produto. Escolha o produto que vai utilizar neste Contrato.

💡 Se o produto que precisa adicionar ao serviço ainda não está cadastrado, você pode incluir clicando no ícone "🔗":

  • (2) Quantidade. Defina a quantidade utilizada do produto para haver o movimento de saída do estoque.

  • (3) Local de Estoque. Escolha o Local de Estoque que será consumido.

  • (4) Faturar esse produto apenas uma vez. Se esta opção for habilitada, o Produto será utilizado somente no primeiro faturamento deste Contrato.

4) Ao finalizar o preenchimento, clique em "Salvar":

8) Caso desejar, você pode incluir mais produtos, editar os itens adicionados ou excluir algum produto da lista:

9) Agora, basta escolher a Ação desejada:

  • (1) Gerar Remessa para o Cliente. Quando esta ação for definida, ao faturar a Ordem de Serviço, uma Remessa de Produtos será gerada automaticamente e vinculada a respectiva Ordem de Serviço.

💡 Lembretes

  • Ao utilizar a opção Gerar Remessa para o Cliente, é necessário preencher a Categoria da Remessa!

  • Após o faturamento da Ordem de Serviço, a Remessa vinculada será demonstrada no menu lateral direito:

  • (2) Gerar Saídas do Estoque. Com esta ação selecionada, será gerado um movimento de saída do Local de Estoque configurado no produto.

10) Após definir a Ação, clique em "Salvar":

11) Pronto. O produto foi incluído com sucesso no Contrato de Serviço!


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