Conheça mais do módulo de Compras, Estoque e Produção, aprimorando sua experiência com o sistema Omie!
Preparamos uma lista de perguntas frequentes, organizadas por temas para facilitar a sua busca.
Basta clicar na pergunta para ver sua respectiva resposta. 😄
FAQ Compras, Estoque e Produção
6) Preciso Encerrar uma Ordem de Produção, mas, não tem o custo cadastrado. Como fazer?
6) Preciso Encerrar uma Ordem de Produção, mas, não tem o custo cadastrado. Como fazer?
Se você tentou concluir uma Ordem de Produção e a seguinte mensagem foi exibida:
Será preciso realizar o ajuste do CMC deste produto, na data de conclusão da Ordem de Produção, ou, em uma data anterior. Para isso, basta seguir o artigo:
11) No Omie, é possível emitir CT-e?
11) No Omie, é possível emitir CT-e?
No Omie não é possível emitir CT-e. Porém, temos parceiros que fazem esse processo e tem integração direta para deixar a sua gestão completa:
15) Recebi o produto em uma unidade, mas eu vendo em outra. Como proceder?
15) Recebi o produto em uma unidade, mas eu vendo em outra. Como proceder?
Será preciso realizar o processo de conversão de quantidade (unidade) no cadastro do produto antes da entrada da nota, conforme explicado no artigo abaixo:
16) Cadastrei o meu produto, mas, não apareceu o campo de Estrutura. Por quê?
16) Cadastrei o meu produto, mas, não apareceu o campo de Estrutura. Por quê?
Acesse a aba "Recomendações Fiscais" (1) no cadastro do produto, e verifique o "Tipo do Produto" (2):
💡 A opção Estrutura do Produto é disponibilizada apenas para os tipos de produto 03 - Produto em Processo e 04 - Produto Acabado.
19) É possível alterar a data de registro de um recebimento de nota?
19) É possível alterar a data de registro de um recebimento de nota?
Sim! Se a nota ainda não foi recebida, acesse aba de "Informações Adicionais" (1), e então, altere o campo "Data de Registro" (2):
Se a nota já teve o recebimento concluído, será preciso desfazer o recebimento da NF-e.
20) Quais campos do produto na NF-e de compra são utilizados na validação de unicidade?
20) Quais campos do produto na NF-e de compra são utilizados na validação de unicidade?
Se você recebeu uma NF-e de um fornecedor contendo dois ou mais produtos iguais, o sistema verificará os seguintes campos:
(1) Descrição;
(2) Código do produto na nota;
(3) Código EAN/GTIN.
Caso os três campos sejam idênticos entre os produtos, ao concluir o recebimento, e se todos os itens estiverem com a situação “+ Cadastrar como novo produto” definida, será cadastrado apenas um produto.
A quantidade total dos itens iguais será somada no item cadastrado.
💡 Dica
Se você precisa receber os produtos em cadastros diferentes, você pode receber o item associando a um produto já existente no sistema, ou, alterar manualmente a Descrição, Código, ou o EAN/GTIN do item: