Todas as coleções
Compras e Estoque
Conheça o Módulo de Compras e Estoque
Perguntas Frequentes: Compras, Estoque e Produção
Perguntas Frequentes: Compras, Estoque e Produção

FAQ Compras, Estoque e Produção

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

FAQ Compras, Estoque e Produção





5) Onde posso informar os custos da produção?

Acesse aba de "Estrutura do Produto":

Por fim, clique na aba "Custo da produção":


6) Preciso encerrar uma OP, mas não tem o custo cadastrado. Como fazer?

Caso você tente concluir uma OP e apareça a seguinte mensagem:

O correto seria realizar ajuste do CMC desse produto na data de conclusão da OP, ou antes

Para realizar o ajusta, confira o artigo abaixo:




9) Como fazer para a nota de entrada não gerar financeiro?

Acesse o item da nota de entrada, e clique na opção "Não deve gerar conta a pagar":


10) Como fazer para a nota de entrada não movimentar estoque?

Acesse o item da nota de entrada, e clique na opção "Não deve movimentar o estoque":


11) No Omie é possível emitir CT-e?

No Omie não é possível emitir CT-e. Porém, temos parceiros que fazem esse processo e tem integração direta para deixar a sua gestão completa:


12) Como fazer uma devolução parcial?

Ao realizar a devolução ao fornecedor, caso queira que um item não faça parte, clique na opção "Excluir item":




15) Recebi o produto em uma unidade, mas eu vendo em outra. Como proceder?

O correto nesse caso, seria realizar o processo de conversão de quantidade (unidade) no cadastro do produto antes da entrada da nota, conforme explica o artigo abaixo na parte de "Fatores de Conversão da Quantidade":


16) Cadastrei o meu produto, mas não apareceu o campo de estrutura. Por quê?

Acesse a aba de "Recomendações Fiscais" no cadastro do produto, e verifique o "Tipo do Produto":

A aba de "Estrutura do produto" vai ser habilitada somente se o tipo do produto for: "03 - Produto em Processo" ou "04 - Produto acabado"




19) É possível alterar a data de registro de um recebimento de nota?

Sim! Se a nota ainda não foi recebida, acesse aba de "Informações Adicionais":

Caso a nota já tenha sido concluída, será necessário reverter o recebimento:

Respondeu à sua pergunta?