FAQ Compras, Estoque e Produção
5) Onde posso informar os custos da produção?
Acesse aba de "Estrutura do Produto":
Por fim, clique na aba "Custo da produção":
6) Preciso encerrar uma OP, mas não tem o custo cadastrado. Como fazer?
Caso você tente concluir uma OP e apareça a seguinte mensagem:
O correto seria realizar ajuste do CMC desse produto na data de conclusão da OP, ou antes
Para realizar o ajusta, confira o artigo abaixo:
9) Como fazer para a nota de entrada não gerar financeiro?
Acesse o item da nota de entrada, e clique na opção "Não deve gerar conta a pagar":
10) Como fazer para a nota de entrada não movimentar estoque?
Acesse o item da nota de entrada, e clique na opção "Não deve movimentar o estoque":
11) No Omie é possível emitir CT-e?
No Omie não é possível emitir CT-e. Porém, temos parceiros que fazem esse processo e tem integração direta para deixar a sua gestão completa:
12) Como fazer uma devolução parcial?
Ao realizar a devolução ao fornecedor, caso queira que um item não faça parte, clique na opção "Excluir item":
15) Recebi o produto em uma unidade, mas eu vendo em outra. Como proceder?
O correto nesse caso, seria realizar o processo de conversão de quantidade (unidade) no cadastro do produto antes da entrada da nota, conforme explica o artigo abaixo na parte de "Fatores de Conversão da Quantidade":
16) Cadastrei o meu produto, mas não apareceu o campo de estrutura. Por quê?
Acesse a aba de "Recomendações Fiscais" no cadastro do produto, e verifique o "Tipo do Produto":
A aba de "Estrutura do produto" vai ser habilitada somente se o tipo do produto for: "03 - Produto em Processo" ou "04 - Produto acabado"
19) É possível alterar a data de registro de um recebimento de nota?
Sim! Se a nota ainda não foi recebida, acesse aba de "Informações Adicionais":
Caso a nota já tenha sido concluída, será necessário reverter o recebimento: