1. Incluindo a Conta Corrente

Para incluir uma nova conta corrente, acesse o cadastro de contas correntes seguindo o caminho acima.

2. Tela de Inclusão de Conta Corrente

  1. Tipo de Conta Corrente. Você pode controlar outros tipos de de contas bancárias, não somente contas correntes. Informe qual o tipo da conta aqui.
  2. Instituição. De qual banco é essa conta corrente.
  3. Nome da Conta. Nome da sua conta. É por esse nome que você vai procurar quando for associar uma conta a pagar ou a receber a determinada conta corrente. Aqui não existe nenhuma regra específica, utilize um nome que seja familiar e intuitivo.
  4. Agência. Número da agência.
  5. Conta Corrente. Número completo da conta corrente.
  6. Saldo Inicial. Saldo da sua conta corrente no momento que você quer fazer o controle para o Omie. Essa informação é fundamental para a conciliação bancária depois.
    Exemplo para ficar mais fácil de entender: vamos supor que você vai começar a controlar suas finanças pelo Omie a partir do dia 01/01/2017. O valor que você deve informar aqui é o saldo final da conta corrente no dia 31/12/2016 (olhando seu extrato no internet banking).
  7. Data do Saldo Inicial. Justamente a data do saldo com base no item 6. Saldo Inicial.
  8. Valor do Limite de Crédito. O gerente foi bacana e deu um crédito? Informe aqui qual esse valor. Além de ser útil para seu controle, essa informação também será utilizada no processo de "Pagamentos" e "Recebimentos" do módulo de "Finanças".
  9. Não considerar esta conta no "Resumo Executivo" e no "Fluxo de Caixa". Um recurso muito utilizado para pessoas que não querem ter a visualização desta conta no Resumo Executivo e nem no Fluxo de Caixa, para não impactar nos valores reais.
  10. Observação. Quer escrever algum detalhe ou lembrete sobre a conta? Informe isso aqui.

Dica: depois de preencher os campos não se esqueça de clicar no botão "Salvar", conforme destacado na figura acima.

Encontrou sua resposta?