Uma Oportunidade é um registro que representa um potencial negócio ou venda em andamento. Ela acompanha a jornada do cliente desde o primeiro contato até o fechamento da negociação.
Nesse estágio, estamos diante de um negócio prestes a se concretizar.
No Omie, você conta com um Painel que organiza e centraliza todas as Oportunidades cadastradas.
Acessando o Painel de Oportunidades
1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de CRM:
2) Clique no ícone do CRM para acessar o menu suspenso (1) e selecione a opção "Painel de Oportunidades" (2):
3) Em tela, serão apresentadas todas as Oportunidades cadastradas.
A partir do Painel de Oportunidades, é possível realizar diversas ações, sendo elas:
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
(1) Visualizar Oportunidades
(1) Visualizar Oportunidades
1.1) Através deste Painel de Oportunidades do CRM, você pode aplicar diversos filtros para refinar a visualização e análise das suas Oportunidades.
Os filtros disponíveis permitem segmentar as Oportunidades com base em critérios, como:
Fase da Oportunidade: selecione uma ou mais fases do Funil de Vendas (ex: Prospecção, Proposta, Negociação etc.);
Período de Criação: defina um intervalo de datas para visualizar Oportunidades criadas dentro desse período;
Conta: filtre por empresa vinculada à Oportunidade;
Contato: refine a busca por pessoas específicas relacionadas à negociação;
Previsão de Fechamento: filtre com base na data prevista para o fechamento da oportunidade.
1.2) Após aplicar os filtros, suas Oportunidades serão listadas em uma tabela que apresenta as seguintes colunas:
(1) Descrição: Nome/descrição da Oportunidade.
(2) Conta: Conta vinculada a Oportunidade
(3) Vendedor: Usuário do CRM responsável por esta Oportunidade.
(4) Contato: Contato vinculado a Oportunidade.
(5) Solução: A Solução representa a oferta ou Produto/Serviço que sua empresa projeta e disponibiliza no mercado para atender às necessidades e demandas da Oportunidade.
(6) Temperatura: A temperatura define o "grau" em direção à conquista da Oportunidade; quanto mais elevada, maiores são as chances e a proximidade da conclusão.
(7) Origem: A Origem é a fonte ou canal pelo qual a Oportunidade foi gerada.
(8) Previsão: Mês e ano previstos para conquista da Oportunidade.
(9) Ticket calculado: Valor dos elementos (Produto e Serviços) que compõem a proposta feita a Oportunidade.
(10) Fase: Etapa em que a Oportunidade se encontra.
(11) Status: Estágio atual da Oportunidade.
(12) Data Inclusão: data de inclusão da Oportunidade.
(5) Acessar Faturamento da Oportunidade
(5) Acessar Faturamento da Oportunidade
Através do Painel de Oportunidades, é possível acessar o faturamento vinculado a Oportunidade.
Para isso, selecione na listagem a Oportunidade de interesse (1) e, em seguida, clique em "Faturamento" (2):
Na próxima tela, você poderá visualizar uma lista de faturamentos associados à Oportunidade (1) ou gerar faturamentos a partir dessa Oportunidade (2):
4) Agora você já está pronto para explorar o Painel de Oportunidades! 🚀