Passar para o conteúdo principal
Agendando Pagamentos na Omie.CASH Conta Completa

Nesse artigo, descubra como realizar o agendamento de pagamentos na Omie.CASH Conta Completa, de forma unitária ou em lote.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 4 meses

A Omie.CASH Conta Completa simplifica sua rotina financeira ao centralizar todos os seus pagamentos dentro do seu sistema ERP, sem a necessidade de sair da plataforma. E ainda, você não precisa mais se preocupar com importações de extratos, conciliações manuais e arquivos de CNAB de pagamento! 😎

Você foca no crescimento do seu negócio enquanto a plataforma cuida dos detalhes operacionais.

Pensando em facilitar ainda mais a gestão da sua empresa, permitindo que você se organize com antecedência e evite esquecimentos ou atrasos nos pagamentos, trazemos um novo recurso que pode ser um grande aliado: A transferência agendada. 🚀

Tópicos do Artigo:

📣 Dicas Importantes para melhorar a sua experiência

  • Você também pode realizar seus pagamentos em lote e escolher entre pagar no mesmo dia ou agendar o pagamento para uma data futura.

  • Caso o valor não esteja disponível na conta Omie.CASH na data agendada, a transação será automaticamente cancelada.

  • O pagamento será processado às 10h00 do dia agendado.

  • Consulte as Tarifas e Valores Limites e Horários da Omie.CASH.


Como funciona a transferência agendada

A transferência agendada permite que você programe os seus pagamentos via TED, transferência por chave PIX e pagamento por QR Code (estático ou dinâmico) para uma data futura, de forma fácil e segura.

Ao agendar uma Contas a Pagar com a data no campo "Previsão de Pagamento" igual ou anterior à data atual, o sistema atribuirá automaticamente o status "Processando" tanto para a Conta a Pagar quanto para o registro no extrato da conta, aguardando a confirmação da liquidação.

Para os registros com datas futuras no campo "Previsão de Pagamento", o status será atualizado para "Agendado". O pagamento será efetuado automaticamente somente na data agendada, desde que o valor esteja disponível na conta.

Você pode agendar uma transferência mesmo que o valor não esteja imediatamente disponível na conta no momento da programação, já que o agendamento é apenas uma programação futura do pagamento, não resultando em sua efetivação instantânea.

No entanto, é essencial garantir que o valor esteja disponível na data agendada para garantir o pagamento sem problemas por falta de saldo na data programada.


Agendando um Pagamento via TED

1) Cadastre uma Conta a Pagar e preencha a Previsão de Pagamento para uma data futura.

2) Na Aba "Integração Bancária e CNAB" selecione:

  • Forma de Pagamento (1): Transferência Bancária

  • Finalidade (2): Crédito em Conta Corrente, ou Crédito em Conta Poupança, ou Crédito em Conta de Pagamento

3) Se os dados bancários do favorecido/fornecedor estiverem configurados no cadastro, eles serão puxados automaticamente, caso contrário, preencha:

  • Banco

  • Agência

  • Conta Corrente

  • CNPJ ou CPF do Titular

  • Nome do Titular da Conta

4) Após preencher os demais campos da Conta a Pagar, quando estiver tudo certo, no menu lateral esquerdo clique em "Pagar Agora ou Agendar Agora":

5) Se o Fluxo de Aprovação de Pagamento estiver ativo, somente os usuários com permissão poderão realizar pagamentos.

No caso de uma Conta a Pagar ser processada por um usuário sem as devidas permissões de aprovação, os usuários autorizados receberão uma notificação. Eles terão a opção de aprovar 👍 ou reprovar 👎 o pagamento:

💡 Se a Conta a Pagar for aprovada, o usuário com permissão de aprovação será encaminhado para os próximos passos do processo.

Caso contrário, a Conta a Pagar ficará liberada e sem pagamento agendado.

6) Nessa tela, você poderá consultar seu saldo atual, a tarifa para a transferência e confirmar os dados do pagamento. Para agendar o pagamento, siga esses passos:

  • Clique em "Agendar Pagamento" (1).

  • Defina a data futura para o pagamento (2).

  • Por fim, clique em "Confirmar Pagamento" (3).

7) Todas as operações que comandam a saída de dinheiro da Omie.CASH são executadas via Token de Aprovação. Preencha o código de 8 dígitos (1), recebido por e-mail no endereço do responsável pela empresa e clique em "Confirmar" (2):

8) Com isso, essa Conta a Pagar ficará com o status "Agendado", e na aba "Pagamentos" será demonstrada uma mensagem sobre o agendamento no banco:

9) No extrato da sua conta Omie.CASH, na data agendada, você encontrará esse registro com o status "Agendado", conforme exemplo:

10) No dia do agendamento, à partir das 10h00, o pagamento será processado automaticamente. 🚀


Agendando uma Transferência via Chave Pix

1) Cadastre uma Conta a Pagar e preencha a Previsão de Pagamento para uma data futura.

2) Na Aba "Integração Bancária e CNAB" preencha:

  • Forma de Pagamento (1). Selecione a opção "Transferência Bancária"

  • Finalidade (2). Selecione a opção "Transferência por Chave PIX"

3) Se a Chave Pix do favorecido/fornecedor estiver configurada no cadastro, ela será puxada automaticamente, caso contrário, preencha a Chave Pix da conta destino:

4) Após preencher os demais campos da Conta a Pagar, quando estiver tudo certo, no menu lateral esquerdo clique em "Pagar ou Agendar Agora":

5) Se o Fluxo de Aprovação de Pagamento estiver ativo, somente os usuários com permissão poderão realizar pagamentos.

No caso de uma Conta a Pagar ser processada por um usuário sem as devidas permissões de aprovação, os usuários autorizados receberão uma notificação. Eles terão a opção de aprovar 👍 ou reprovar 👎 o pagamento:

💡 Se a Conta a Pagar for aprovada, o usuário com permissão de aprovação será encaminhado para os próximos passos do processo.

Caso contrário, a Conta a Pagar ficará liberada e sem pagamento agendado.

6) Nesta tela, você poderá consultar seu saldo atual, a tarifa para a Transferência por Chave Pix e confirmar os dados do pagamento. Para agendar o pagamento, siga esses passos:

  • Clique em "Agendar Pagamento" (1);

  • Defina a data futura para o pagamento (2);

  • Por fim, clique em "Confirmar Pagamento" (3):

7) Todas as operações que comandam a saída de dinheiro da Omie.CASH Conta são executadas via token de aprovação. Preencha o código de 8 dígitos (1), recebido por e-mail no endereço do responsável pela empresa e clique em "Confirmar" (2):

8) Com isso, essa conta a pagar ficará com o status "Agendado", e na aba "Pagamentos" será demonstrada uma mensagem sobre o agendamento no banco:

9) No extrato da sua conta Omie.CASH, na data agendada, você encontrará esse registro com o status "Agendado", conforme exemplo:

10) No dia do agendamento, à partir das 10h00, o pagamento será processado automaticamente. 🚀


Agendando um pagamento via Pix por Dados Bancários

1) Cadastre uma Conta a Pagar e preencha a Previsão de Pagamento para uma data futura.

2) Na Aba "Integração Bancária e CNAB" preencha os seguintes campos:

  • Forma de Pagamento (1). Selecione a opção "Transferência Bancária"

  • Finalidade (2). Na Omie.CASH, você tem a flexibilidade de escolher entre as opções "Transferência PIX por Dados Bancários (Conta Corrente)" ou "Transferência PIX por Dados Bancários (Conta Poupança)":

3) Se os dados bancários do favorecido/fornecedor estiverem configurados no cadastro, eles serão puxados automaticamente, caso contrário, preencha os dados da Conta Corrente ou da Conta Poupança:

  • Banco

  • Agência

  • Conta Corrente

  • CNPJ ou CPF do Titular

  • Nome do Titular da Conta

4) Após preencher os demais campos da Conta a Pagar, quando estiver tudo certo, no menu lateral esquerdo clique em "Pagar ou Agendar Agora":

5) Se o Fluxo de Aprovação de Pagamento estiver ativo, somente os usuários com permissão poderão realizar pagamentos.

No caso de uma Conta a Pagar ser processada por um usuário sem as devidas permissões de aprovação, os usuários autorizados receberão uma notificação. Eles terão a opção de aprovar 👍 ou reprovar 👎 o pagamento:

💡 Se a Conta a Pagar for aprovada, o usuário com permissão de aprovação será encaminhado para os próximos passos do processo.

Caso contrário, a Conta a Pagar ficará liberada e sem pagamento agendado.

6) Nesta tela, você poderá consultar seu saldo atual, a tarifa para a transferência e confirmar os dados do pagamento. Para agendar o pagamento, siga esses passos:

  • Clique em "Agendar Pagamento" (1);

  • Defina a data futura para o pagamento (2);

  • Por fim, clique em "Confirmar Pagamento" (3):

7) Todas as operações que comandam a saída de dinheiro da Omie.CASH Conta são executadas via token de aprovação. Preencha o código de 8 dígitos (1), recebido por e-mail no endereço do responsável pela empresa e clique em "Confirmar" (2):

8) Com isso, essa conta a pagar ficará com o status "Agendado", e na aba "Pagamentos" será demonstrada uma mensagem sobre o agendamento no banco:

9) No extrato da sua conta Omie.CASH, na data agendada, você encontrará esse registro com o status "Agendado", conforme exemplo:

10) No dia do agendamento, à partir das 10h00, o pagamento será processado automaticamente. 🚀


Agendando um Pagamento via QR Code

1) Cadastre uma conta a pagar e preencha a Previsão de Pagamento para uma data futura.

2) Na Aba "Integração Bancária e CNAB" preencha:

  • Forma de Pagamento (1). Selecione a opção "Pagamento PIX QR-Code".

  • Chave Pix da Conta Destino (QR Code) (2): Preencha o QR Code.

    💡 Lembrando que é preciso preencher um código Pix (QR Code), também conhecido como Pix copia e cola.​

3) Após preencher os demais campos da Conta a Pagar, quando estiver tudo certo, no menu lateral esquerdo clique em "Pagar ou Agendar Agora":

4) Se o Fluxo de Aprovação de Pagamento estiver ativo, somente os usuários com permissão poderão realizar pagamentos.

No caso de uma Conta a Pagar ser processada por um usuário sem as devidas permissões de aprovação, os usuários autorizados receberão uma notificação. Eles terão a opção de aprovar 👍 ou reprovar 👎 o pagamento:

💡 Se a Conta a Pagar for aprovada, o usuário com permissão de aprovação será encaminhado para os próximos passos do processo.

Caso contrário, a Conta a Pagar ficará liberada e sem pagamento agendado.

5) Nesta tela, você poderá consultar seu saldo atual, a tarifa para a transferência e confirmar os dados do pagamento. Para agendar o pagamento, siga esses passos:

  • Clique em "Agendar Pagamento" (1).

  • Defina a data futura para o pagamento (2).

  • Por fim, clique em "Confirmar Pagamento" (3).


6) Todas as operações que comandam a saída de dinheiro da Omie.CASH Conta são executadas via token de aprovação. Preencha o código de 8 dígitos (1), recebido por e-mail no endereço do responsável pela empresa e clique em "Confirmar" (2):

7) Com isso, essa conta a pagar ficará com o status "Agendado", e na aba "Pagamentos" será demonstrada uma mensagem sobre o agendamento no banco:

8) E no extrato da sua conta Omie.CASH, na data agendada, você encontrará esse registro com o status "Agendado", conforme exemplo:

9) No dia do agendamento, à partir das 10h00, o pagamento será processado automaticamente. 🚀


Agendamento um Pagamento via Boleto

💡 Não é recomendado agendar o pagamento de boletos vencidos para datas futuras porque os encargos calculados na data do agendamento podem mudar até a data futura, resultando em valores incorretos no pagamento do título.

1) Cadastre uma conta a pagar e preencha a Previsão de Pagamento para uma data futura.

2) Na Aba "Integração Bancária e CNAB" preencha:

  • Forma de Pagamento (1). Selecione a opção "Pagamento de Boleto".

  • Código de Barras (2). Preencha o código de barras

  • Salvar (3). Clique para salvar as alterações realizadas.

3) Após preencher os demais campos da Conta a Pagar, quando estiver tudo certo, no menu lateral esquerdo clique em "Pagar ou Agendar Agora":

4) Se o Fluxo de Aprovação de Pagamento estiver ativo, somente os usuários com permissão poderão realizar pagamentos.

No caso de uma Conta a Pagar ser processada por um usuário sem as devidas permissões de aprovação, os usuários autorizados receberão uma notificação. Eles terão a opção de aprovar 👍 ou reprovar 👎 o pagamento:

💡 Se a Conta a Pagar for aprovada, o usuário com permissão de aprovação será encaminhado para os próximos passos do processo.

Caso contrário, a Conta a Pagar ficará liberada e sem pagamento agendado.

5) Nesta tela, você poderá consultar seu saldo atual e confirmar os dados do pagamento. Para agendar o pagamento, siga esses passos:

  • Clique em "Agendar Pagamento" (1);

  • Defina a data futura para o pagamento (2);

  • Por fim, clique em "Confirmar Pagamento" (3):

6) Todas as operações que comandam a saída de dinheiro da Omie.CASH Conta são executadas via token de aprovação. Preencha o código de 8 dígitos (1), recebido no Whatsapp e no E-mail do responsável pela empresa e clique em "Confirmar" (2):

7) Com isso, essa Conta a Pagar ficará com o status "Agendado", e na aba "Pagamentos" será demonstrada uma mensagem sobre o agendamento no banco:

8) No extrato da sua conta Omie.CASH, na data agendada, você encontrará esse registro com o status "Agendado", conforme exemplo:

9) No dia do agendamento, à partir das 10h00, o pagamento será processado automaticamente. 🚀


Agendamento pelo Extrato

2) No extrato, clique em "💰 Transferir Valor do Omie.CASH":

3) Na próxima tela, comece preenchendo os seguintes campos:

  • I) Data da Transferência. Informe a data em que a transferência ocorrerá. Para realizar o agendamento, deve ser preenchida uma data futura.

  • II) Valor da Transferência. Informe o valor do pagamento/transferência;

  • III) Categoria. Informe a categoria que ficará vinculada com a transferência;

  • IV) Observação. Caso queira, adicione observações nessa transferência;

  • V) Finalidade. Defina um dos métodos de pagamento listados abaixo:

    • Crédito em Conta Corrente

    • Crédito em Conta Poupança;

    • Crédito em Conta de Pagamento

    • Transferência PIX por Dados Bancários

4) Após selecionar a finalidade, novos campos estarão disponíveis para preenchimento de acordo com o que deseja:

5) Com todos os dados preenchidos, clique em "Confirmar Agendamento para XX/XX":

6) Todas as operações que comandam a saída de dinheiro da Omie.CASH Conta são executadas via token de aprovação. Preencha o código de 8 dígitos (1), recebido no Whatsapp e no E-mail do responsável pela empresa e clique em "Confirmar" (2):

7) No dia do agendamento, à partir das 10h00, o pagamento será processado automaticamente. 🚀


Cancelando uma Transferência Agendada

Cancelar uma transferência agendada é uma tarefa simples e rápida dentro do Omie.

💡 Lembrando que o cancelamento pode ser realizado até 1 dia antes da data agendada, e não há taxa de cancelamento

2) Ao acessá-la, no menu lateral esquerdo clique em "Cancelar Pagamento Agendado no Banco":


📚 Artigos Relacionados:

Respondeu à sua pergunta?