Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.CASHOmie.CASH Conta Completa
Perguntas Frequentes: Omie.CASH Conta Completa
Perguntas Frequentes: Omie.CASH Conta Completa

FAQ Omie.CASH Conta Completa.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 3 meses

Preparamos uma lista de perguntas frequentes sobre a Omie.Cash Conta Completa, divididas por temas para facilitar sua busca!

Basta clicar na pergunta para ver sua respectiva resposta. 😄


FAQ Omie.CASH Conta Completa

Sobre a Omie.CASH Conta Completa

Sobre SLA, horários de serviço e valores limite

Sobre Cobranças no Omie.CASH

Sobre Pagamentos no Omie.CASH

Operações Internacionais


A Omie responde 😉

Sobre a Omie.CASH Conta Completa

1) O que é Omie.CASH Conta Completa?

A Omie.CASH é uma conta de pagamento dentro do seu sistema de gestão Omie que contempla:

  • Extrato em tempo real de sua conta, decretamos assim o fim da conciliação bancária;

  • Emissão de cobranças via Boletos e Pix;

  • Recebimento e envio de transferências (TEDs, TEFs e Pix);

  • Descontos Condicionais e Alertas de Cobrança para seus clientes;

  • Pagamentos de boletos, contas e impostos com código de barras, além de opções via TED, TEF e Pix;

  • Pagamentos em lote;

  • Agendamento de Pagamentos.


2) Quais são os pré-requisitos para abrir a Omie.CASH Conta Completa?

Separamos um artigo para você conferir os pré-requisitos da Conta Completa:


3) Como abrir a Omie.CASH Conta Completa?

É super simples e totalmente digital. Separamos um artigo para te ajudar:


4) Quais são os custos envolvidos?

Não há custo para abrir a sua conta Omie.CASH, não há tarifa de manutenção de conta, e não há custo também para a geração do PIX!


5) Quanto posso economizar com o Omie.CASH Conta Completa?

Descubra agora no Economizômetro do Omie.CASH: Quantos reais você está deixando de economizar em tarifas bancárias. 🤑


6) É possível ter mais de uma Omie.CASH Conta Completa sendo sócio de mais de uma empresa?

Sim, mesmo sendo sócio (CPF) de alguma empresa que já possua Omie.CASH, isso não é impeditivo para ter outras contas.


7) Posso usar a conta Omie.CASH Completa no Omie.FIT?

Com certeza! Contanto que atenda aos pré-requisitos mencionados na pergunta 2.

E vale destacar que não é necessário contratar o add-on "Boleto Registrado - Omie.FIT" disponível na Omie.Store.


8) Terei um número de banco, agência e conta?

Sim!

  • Agência: todas as contas possuem o mesmo número de agência, o 0001.

  • Conta: cada Omie.Cash Conta Completa terá seu número de conta específico.

  • Banco: o número do banco é o 450, que pertence ao nosso parceiro FitBank Instituição de Pagamentos Eletrônicos S.A.


9) Meus recursos estão protegidos?

Sim, os recursos estão seguros e são mantidos em conta de pagamento de sua própria titularidade!

O Fitbank é uma Instituição de Pagamento (IP) regulamentada pelo Banco Central do Brasil. As IPs seguem rigorosas normas de segurança e solidez financeira.

Vale ressaltar que as Instituições de Pagamento não são cobertas pelo FGC, pois este fundo é voltado para bancos, sociedades de crédito e outras instituições mais expostas a riscos, como risco de crédito.

Por outro lado, as IPs não estão sujeitas a esse mesmo tipo de risco. Além disso, os recursos mantidos em uma IP são segregados dos ativos da própria instituição, o que reduz o risco de perdas.

💡 No site do FitBank, são divulgados documentos de transparência, como, por exemplo, relatórios financeiros, notas explicativas, entre outros.


10) Preciso configurar o arquivo CNAB/Remessa dos boletos?

Você não precisa se preocupar com nada disso, toda cobrança emitida pela Omie.CASH Conta Completa já é registrada em minutos.

Além disso, os registros das liquidações ocorrem de forma automática, assim você tem acesso ao seu extrato em tempo real, ou seja, não precisa se preocupar também com a conciliação bancária.


Omie.CASH Simplificada e Completa

11) Já possuo a Omie.CASH Simplificada. Posso abrir a Omie.CASH Conta Completa?

Sim! É necessário apenas que você preencha os pré-requisitos respondidos na pergunta 2.


Então, basta realizar a abertura da conta:


12) Como funciona a migração da Omie.CASH Simplificada para Omie.CASH Conta Completa?

  • Todo o valor disponível na conta Omie.CASH Simplificada será automaticamente transferido para a sua nova conta Omie.Cash Conta Completa.

  • Se o saldo da conta Omie.CASH Simplificada estiver negativo não será possível realizar a migração. Você precisará gerar um boleto com o valor do saldo negativo + o valor da tarifa de liquidação.

    Após o recebimento do valor na conta, será possível realizar a migração 😄.

  • Todos os boletos em aberto poderão ser pagos normalmente pelos seus clientes. Uma vez pagos, o valor será creditado diretamente na sua nova conta.

  • O valor somado das tarifas pendentes do Omie.CASH Boletos, seja por boletos ainda não cancelados, baixados ou liquidados, serão retidos na conta para pagamento futuro e automático.

  • Após a abertura da Omie.CASH Conta Completa não será mais possível utilizar o Omie.CASH Simplificada.


Sobre SLA, horários de serviço e valores limite

13) Quais são os principais prazos de resolução da Omie.CASH?

  • Abertura de contas padrão: até 2 dias úteis.

  • Abertura de contas quando há necessidade de documento adicional: 2 dias úteis do envio do documento.

  • Aumento de limite: 3 dias úteis.

  • Alteração cadastral: 2 dias úteis.


14) Qual é a janela de serviços?

Para saber mais, acesse:


15) Quais são os valores limites da Omie.CASH Conta Completa?

Para saber mais, acesse:


16) Como aumentar o limite diário/mensal das transferências ou pagamentos?

Para saber mais, acesse:


Sobre Cobranças no Omie.CASH


17) Como cadastrar uma Chave Pix da Omie.CASH Conta Completa?

Você poderá cadastrar as suas Chaves Pix diretamente pelo Omie, seguindo esses passos:


18) O boleto gerado pela conta Omie.CASH sai em nome de qual beneficiário (cedente)?

O boleto gerado pela Omie.CASH Conta Completa, diferente de gateways de boleto, sai em nome da sua empresa.


19) Consigo customizar o Boleto e o Pix de Cobrança do Omie.CASH para a minha empresa?

Sim! Na Omie.CASH, você pode deixar suas cobranças com a cara do seu negócio! 🚀

Entre as opções disponíveis, temos:

  • Instruções de Cobrança: Defina um percentual de juros e multa, os dias para compensação, e textos de instruções para os boletos e pix.

  • Senha para os boletos e pix: Essa é uma excelente medida de segurança adicional, através dela, as suas cobranças estarão protegidas, pois, para abrir o arquivo digital será preciso digitar uma senha;

  • Desconto Condicional: Defina até 3 condições de desconto para os seus boletos;

  • Alerta de Cobrança: Configure o fluxo automático de disparo de mensagens para seus clientes, com o intuito de alertá-los sobre a proximidade do vencimento dos boletos em aberto e sobre os boletos vencidos.


20) Consigo prorrogar meus boletos?

Sim! Você pode alterar a data de vencimento dos boletos emitidos pela Omie.Cash Conta Completa, sem precisar cancelá-los e sem nenhum custo adicional

🤑 Não existe tarifa para a prorrogação de boletos da Omie.CASH Conta Completa!

Obs.: a prorrogação de boletos ocorre somente na Omie.CASH Conta Completa, e não está disponível para a Omie.CASH Simplificada.


21) Consigo protestar os boletos direto pelo Omie?

Atualmente, não é possível protestar os boletos diretamente pelo Omie. O indicado é realizar o protesto no cartório.

Contudo, temos um parceiro na Omie.Store que oferece esse serviço 100% integrado ao Omie! O "Ok NEGATIVAÇÃO + PROTESTO" é um produto que consiste em uma solução integrada com o Contas a Receber da Omie para identificar de forma automática os títulos elegíveis para negativação e protesto de títulos.

Para saber mais, acesse a Omie.Store:


22) Se o cliente atrasar o pagamento do boleto, haverá custo para manutenção do boleto?

Se o cliente atrasar o pagamento, não haverá custo adicional para manutenção do boleto.

Esses encargos de Juros e Multa serão calculados automaticamente, de acordo com as configurações prévias na Omie.CASH Conta Completa.

💡 Após o vencimento do boleto, ele permanecerá válido por 59 dias. Após esse prazo, o boleto será cancelado automaticamente.


23) Qual é a validade dos boletos Omie.CASH?

Os boletos gerados pela Omie.CASH são registrados no sistema financeiro com uma antecedência de 300 dias antes do vencimento (10 meses). Sendo assim, o registro acontecerá somente se a Previsão de Recebimento da Conta a Receber estiver dentro desse período.

Após o vencimento, o boleto ficará disponível para pagamento por 59 dias.


Sobre Pagamentos no Omie.CASH

24) Consigo pagar qualquer conta ou tributo pela Conta Completa?

Atualmente, é possível realizar pagamentos somente de boletos, contas e tributos que possuam código de barras.

Separamos um artigo com a lista completa dos tributos que podem ser pagos:


25) Como alterar o destinatário do Token de Aprovação?

Orientações Importantes

  • Atualmente, apenas 1 e-mail e 1 celular poderão receber o Token para a Aprovação.

  • A alteração do e-mail ou número de celular do destinatário estará disponível exclusivamente para usuários com perfil de Administrador.


26) Quais os limites em valor para pagamento de Contas, TED, Pix?

Para saber mais, acesse:


27) O Omie.CASH oferece um cartão com funcionalidades de crédito e débito?

No momento, o Omie.CASH não oferece um cartão com funcionalidades de crédito e débito.

No entanto, estamos continuamente empenhados em melhorar nossos serviços para atender melhor às necessidades dos nossos clientes.

Fique atento às nossas atualizações para ser o primeiro a saber quando lançarmos novidades.


Operações Internacionais

28) É possível realizar pagamentos e recebimentos para clientes estrangeiros?

Atualmente, a Omie.CASH não realiza operações internacionais, seja cash-in ou cash-out. Logo ela não possui o código IBAN.

Também não é possível realizar cobranças para clientes estrangeiros, pois eles não possuem CPF ou CNPJ.

Respondeu à sua pergunta?