Para facilitar sua consulta de informações sobre o Omie.PDV Restaurante, preparamos uma lista de perguntas frequentes, agrupadas por temas.
Basta clicar na pergunta para ver sua respectiva resposta! 😄
Tópicos do Artigo:
FAQ Omie.PDV Restaurante
Sobre o Omie.PDV Restaurante
1) O que é o Omie.PDV Restaurante?
1) O que é o Omie.PDV Restaurante?
É a solução completa e projetada para revolucionar a gestão de estabelecimentos do segmento de Alimentação. O aplicativo traz funcionalidades exclusivas, pensadas especialmente para o dinamismo e as necessidades específicas de restaurantes e bares, modernizando a gestão de restaurantes para trazer controle, praticidade e agilizar o atendimento.
Sua contratação pode ser feita diretamente pela loja de Aplicativos do Android. Clique na imagem abaixo para realizar o download a partir da Google Play Store:
2) Quem é o público-alvo?
2) Quem é o público-alvo?
Segmentos de Alimentação, como: restaurantes, lanchonetes, bares, cafeterias, foodtrucks e padarias.
3) Quais são os pré-requisitos para usar o aplicativo?
3) Quais são os pré-requisitos para usar o aplicativo?
O aplicativo Omie.PDV Restaurante pode ser utilizado em smartphones ou tablets com Android 5.0 ou superior. Além disso, também é possível utilizá-lo em maquininhas de pagamento Android Smart POS (Pagseguro / Getnet) e ElginM10 (tablet).
4) Quais são as funcionalidades do Omie.PDV Restaurante?
4) Quais são as funcionalidades do Omie.PDV Restaurante?
O aplicativo contém as principais funções de um PDV, mais ferramentas essenciais para restaurantes, lanchonetes, bares e afins como:
Abertura de mesas e comandas;
Criação de cardápio e menus;
Envio de pedidos para a cozinha;
Fechamento de pedidos e cobranças direto pelo aplicativo;
E muito mais!
5) Quanto custa?
5) Quanto custa?
O Omie.PDV Restaurante é gratuito! Isso mesmo, se você é cliente Omie, não precisa pagar nada a mais pelo aplicativo!
6) Como funciona a integração com o Omie?
6) Como funciona a integração com o Omie?
Todo pedido que recebido pelo aplicativo é integrado com o Omie ERP automaticamente, sendo atualizado em tempo real (venda a venda). Dessa forma, o seu estoque e o seu financeiro estão sempre atualizados!
Confira um exemplo prático dos reflexos no Omie ERP após a venda em seu PDV Restaurante:
7) É possível usar o aplicativo offline?
7) É possível usar o aplicativo offline?
Sim! O aplicativo mantém as últimas informações que foram sincronizadas com o ERP.
A venda pode ser finalizada offline, porém a venda não é enviada para o Omie no momento, mas apenas quando tiver conexão novamente.
A venda offline também é conhecida como venda em contingência, e ela pode ocorrer por dois motivos:
Por falta da internet ou;
Por falta de comunicação com a SEFAZ.
8) Existe uma versão para iOS?
8) Existe uma versão para iOS?
Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para Android.
9) O PDV integra com Aplicativo de entrega de comida?
9) O PDV integra com Aplicativo de entrega de comida?
Sim. O PDV realiza integração com o Ifood.
Com a Loja Ifood conectada, a sincronização e as atualizações de pedidos acontecem em tempo real.
Configurações do Omie.PDV Restaurante
10) Quais são os passos iniciais para que eu consiga utilizar o App PDV Mobile?
10) Quais são os passos iniciais para que eu consiga utilizar o App PDV Mobile?
Você poderá realizar o download do Omie.PDV Restaurante pela Google Play.
Para utilizar o aplicativo é muito importante que algumas configurações estejam previamente realizadas no Omie, sendo elas:
O Certificado Digital deve estar importado no Omie, e o campo de CSC preenchido:
E para que os dados entre os sistemas Omie e o Omie.PDV Restaurante sejam integrados corretamente, sugerimos que você realize esse checklist:
Prontinho! Agora seu aplicativo está sincronizado e pronto para utilização! 😃
Para saber mais, veja este Artigo:
11) Cadastrei meus produtos no Omie, mas eles não apareceram no aplicativo
11) Cadastrei meus produtos no Omie, mas eles não apareceram no aplicativo
Para os produtos cadastrados em seu Aplicativo no ERP Omie aparecerem no PDV, você precisa se atentar a alguns pontos de configuração nos cadastros de produtos.
Realize o Checklist de configuração para utilização do Omie.PDV Restaurante, após isso, certamente os produtos estarão disponíveis no PDV Mobile.
12) Consigo personalizar o recibo enviado para o meu cliente?
12) Consigo personalizar o recibo enviado para o meu cliente?
Sim! No nosso app você pode personalizar o Recibo de Venda para deixar o visual com a cara do seu negócio! Separamos um artigo para te auxiliar a customizar seu recibo:
13) Como criar um usuário?
13) Como criar um usuário?
Para criar um novo usuário em seu PDV, você deverá ter acesso ao sistema Omie ERP a partir de um perfil de usuário "Administrador". Com este perfil de acesso, é possível gerenciar os usuários, criando novos, alterando os seus perfis de acesso e excluindo usuários, se necessário!
Para criar um novo usuário, siga este tutorial:
14) Como criar um menu personalizado e o que são famílias de produto?
14) Como criar um menu personalizado e o que são famílias de produto?
Família de produtos refere-se a um grupo de itens relacionados, que compartilham características semelhantes, como categoria ou funcionalidade. No Omie.PDV Restaurante, após cadastrar os produtos, a disposição dos itens no cardápio seguirá a sua respectiva Família de Produtos.
Para gerenciar a organização, os itens de cada família devem ser vinculados a elas a partir do ERP Omie:
15) O que são modificadores? E variações?
15) O que são modificadores? E variações?
São personalizações criadas diretamente no PDV.
Modificadores são opções adicionais que permitem personalizar ou complementar um produto. Eles oferecem a possibilidade de ajustar características específicas, como adicionar uma cobertura extra, escolher um ponto de carne, ou remover certos componentes do item.
Já as Variações referem-se às diferentes versões de um produto disponíveis para comercialização. Elas abrangem alterações em aspectos como tamanhos (por exemplo, batata frita pequena, média e grande), modelos, entre outros.
16) Como configurar os impostos?
16) Como configurar os impostos?
A configuração de Impostos pode ser feita diretamente pelo PDV OU pelo Omie ERP.
É possível configurar um Imposto Padrão, para ser utilizado em todos os produtos, e/ou variações de impostos por Código NCM ou Produto.
Para saber mais sobre, leia este Artigo:
17) Como aplicar um desconto na venda?
17) Como aplicar um desconto na venda?
Pode ser aplicado um desconto percentual (%) ou em valor (R$) sobre o valor total da venda:
18) Como aplicar a taxa de serviço? É possível adicionar couvert artístico?
18) Como aplicar a taxa de serviço? É possível adicionar couvert artístico?
O Omie.PDV Restaurante possibilita configurar uma taxa de serviço fixa (padrão), para todas as vendas, assim como taxas de serviços por venda.
O percentual de Couvert Artístico deve ser incluído como taxa de serviço.
Saiba mais:
19) É possível configurar tabelas de preço?
19) É possível configurar tabelas de preço?
O Omie.PDV Restaurante realiza a venda com o valor que está no Cadastro do Produto, não sendo possível configurar Tabelas de Preço no Omie ERP para utilização no PDV. Porém, se houver integração com Ifood, é possível realizar as vendas integradas conforme preço parametrizado na Plataforma.
20) É possível configurar consumação?
20) É possível configurar consumação?
Não. Atualmente o PDV não possui configuração para cobrança de consumação mínima.
21) Como configurar integração com balança e etiquetadora?
21) Como configurar integração com balança e etiquetadora?
Não há necessidade de configuração.
Ao se preparar para vender um produto, basta utilizar a leitora de código de barras para ler o código do produto cadastrado. Para isso, clique sobre o ícone de código de barras na tela inicial de seu PDV Restaurante e aponte o dispositivo para o código de barras:
22) É possível utilizar o Cardápio do Ifood?
22) É possível utilizar o Cardápio do Ifood?
Após a integração com o Ifood, é possível integrar o Cardápio do Ifood OU resetar todo o cardápio cadastrado no Ifood, para que o cardápio do PDV seja o utilizado.
23) Como configurar as impressoras?
23) Como configurar as impressoras?
Após configurar os seus equipamentos, será necessário acionar o nosso suporte para prosseguir com as configurações:
📚 Artigos Relacionados