Todas as coleções
CRM
Oportunidades e Tarefas do CRM
Cadastrando uma Ordem de Serviço a partir de uma Oportunidade conquistada
Cadastrando uma Ordem de Serviço a partir de uma Oportunidade conquistada

Nesse artigo, descubra como criar uma ordem de serviço a partir de uma oportunidade

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Após alcançar sucesso em sua Oportunidade do CRM, você pode utilizar as informações da Conta e do Contato para cadastrar uma Ordem de Serviço diretamente por ela!

⚠️ Informação Importante

Atualmente, não é possível cadastrar um Pedido de Venda a partir de uma oportunidade. Para isso, o procedimento correto é cadastrar o cliente e, posteriormente, gerar o Pedido de Venda.


Cadastrando a Ordem de Serviço pela Oportunidade

1) No módulo CRM, acesse o Passo 3 - Cadastrar Oportunidades:

2) Será exibido um kanban com todas as suas Oportunidades registradas no Omie (1), considerando o filtro aplicado (2). Encontre a oportunidade desejada e dê um duplo clique sobre ela:

3) No cadastro da Oportunidade, acesse a aba "Ticket" (1) e clique em "$ Faturamento" (2):

4) Ao acessar a área de Faturamento, clique no ícone de link 🔗 para cadastrar o cliente

5) Com isso, automaticamente todos os campos para o cadastro de um novo cliente serão preenchidos com base nas informações da Conta e do Contato. Basta completar o preenchimento de algumas informações importantes, salvar (1) e clicar para retornar (2):

6) Agora, clique em "➕ Novo":

7) O sistema criará automaticamente uma nova Ordem de Serviço. Agora basta apenas completar com os dados do faturamento, salvar os dados e faturar a OS. 😉

8) Ao retornar a aba de faturamento da Oportunidade será apresentada a OD gerada, conforme exemplo:


📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem ser de grande ajuda:

Respondeu à sua pergunta?