Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCRMOportunidades e Tarefas do CRM
Cadastrando uma Ordem de Serviço a partir de uma Oportunidade registrada
Cadastrando uma Ordem de Serviço a partir de uma Oportunidade registrada

Nesse artigo, descubra como criar uma ordem de serviço a partir de uma oportunidade

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 7 meses

Após alcançar sucesso em sua Oportunidade do CRM, você pode utilizar as informações da Conta e do Contato para cadastrar uma Ordem de Serviço diretamente por ela!

⚠️ Informação Importante

Atualmente, não é possível cadastrar um Pedido de Venda a partir de uma oportunidade. Para isso, o procedimento correto é cadastrar o cliente e, posteriormente, gerar o Pedido de Venda.


Cadastrando a Ordem de Serviço pela Oportunidade

1) No módulo CRM, acesse o Passo 3 - Cadastrar Oportunidades:

2) Será exibido um kanban com todas as suas Oportunidades registradas no Omie (1), considerando o filtro aplicado (2). Encontre a oportunidade desejada e dê um duplo clique sobre ela:

3) No cadastro da Oportunidade, acesse a aba "Ticket" (1) e clique em "$ Faturamento" (2):

4) Ao acessar a área de Faturamento, clique no ícone de link 🔗 para cadastrar o cliente

5) Com isso, automaticamente todos os campos para o cadastro de um novo cliente serão preenchidos com base nas informações da Conta e do Contato. Basta completar o preenchimento de algumas informações importantes, salvar (1) e clicar para retornar (2):

6) Agora, clique em "➕ Novo":

7) O sistema criará automaticamente uma nova Ordem de Serviço. Agora basta apenas completar com os dados do faturamento, salvar os dados e faturar a OS. 😉

8) Ao retornar a aba de faturamento da Oportunidade será apresentada a OD gerada, conforme exemplo:


📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem ser de grande ajuda:

Respondeu à sua pergunta?