Excelente! Se você está aqui significa que as coisas estão fluindo muito bem! Yeah!

Exatamente isso, meus amigos. O Módulo de Compras, Estoque e Produção é utilizado para controlar o estoque dos produtos que você vende, revende, fábrica e até mesmo, importa! Além do mais, você pode gerar os Pedidos de Compra, controlar as Ordens de Produção dos produtos que você fabrica e, muitas outras coisas legais!

Execute cada uma das tarefas abaixo, nessa ordem. Caso tenha alguma dúvida, anote a dúvida ou acesse o nosso suporte, mas não pare - execute este checklist até o final! ;-)

1. Cadastre seus Fornecedores

Para incluir um novo fornecedor, acesse o cadastro de fornecedores, seguindo o caminho acima.

Não sabe como cadastrar seus clientes? Não tem problema e veja essa documentação.

2. Cadastre seus Produtos que você compra, estoca ou revende

Cadastre os produtos que você vende, seguindo o caminho acima.

Não sabe como cadastrar seus produtos? Não se preocupe e veja essa documentação.

3. Cadastre os Pedidos de Compra

Cadastre os pedidos de compra, seguindo o caminho acima.

Seus produtos estão chegando no estoque mínimo? Precisa fazer uma cotação ou até mesmo um pedido de compra com muitos itens para o fornecedor? Veja como fazer isso no modo Jedi!

4. Cadastre os Pedidos de Importação

Comprou produtos estrangeiro e precisa emitir uma Nota Fiscal de Entrada? Pois bem! Cadastre os Pedidos de Importação, seguindo o caminho acima.

Caso sua empresa não importa mercadorias, este passo não precisa ser executado. ;-)

5. Visualize as notas de Devolução ao Fornecedor

Realizou a devolução de produtos para os fornecedores? Pois bem, visualize as notas de devolução que foram emitidas, seguindo o caminho acima.

6. Cadastre as Remessas de Produto

Cadastre suas Remessas de Produto que estão em abertos, sendo separados ou que já foram aprovados pelos clientes para a entrega, seguindo o caminho acima.

7. Cadastre Notas Fiscais de Entrada

Precisa fazer uma Nota Fiscal de Entrada ou até mesmo, fazer o retorno de uma nota de remessa? Siga o caminho acima.

8. Visualize as notas de Devolução ao Cliente

Realizou a devolução de produtos para os clientes? Pois bem, visualize as notas de devolução que foram emitidas, seguindo o caminho acima.

9. Importe uma Nota Fiscal do Fornecedor

O fornecedor te encaminhou o DANFE e o XML? Bacana! Faça a importação dessa nota de maneira simples e prática, seguindo o caminho acima.

Atenção: ao importar uma nota fiscal, muitas coisas podem acontecer! Mas claro, tudo para otimizar a sua operação; ao importar a nota fiscal o Omie:

  1. cadastra o fornecedor e a transportadora (se estiver na nota fiscal);
  2. cadastra os produtos como "novos produtos"; se os produtos já estiverem cadastrados no Omie, eles são "associados a um produto já cadastrado"; você pode associar a um pedido de compra feito no Omie; você pode ignorar o cadastro dos produtos.
  3. cadastra a(s) conta(s) a pagar direto no Módulo Financeiro! ;-)

10. Eleja seus relatórios favoritos

Gere diversos relatórios, tanto para acompanhar os pedidos de compra que estão em aberto, consultar o estoque dos produtos ou até mesmo, consultar todas as notas que foram recebidas.. E o melhor de tudo, os relatórios são 100% personalizáveis, além do mais, você pode compartilhar o mesmo relatório para os demais funcionários da empresa. #Yeah!

11. Hora de tomar um café

Porque se você chegou até aqui, quer dizer que já trabalhou bastante...

Enquanto toma o seu café, escreva um email para nós em ajuda@omie.com.br dizendo o que você mais gostou e o que menos gostou no Omie até agora. É sério, manda o email sim! Se você for uma pessoa que não possui um e-mail (sim cara pálida, isso acontece), veja quantas mil maneiras você pode falar conosco!

Encontrou sua resposta?