.
Aprimoramento de Pesquisa de Produtos
Para facilitar a localização do Produto desejado na tela de Seleção de Produtos, que é acessada a partir da inclusão de um Item em Pedido de Venda, Pedido de Compra, entre outros, agora é possível realizar a busca utilizando o Modelo configurado no Cadastro do Produto.
Otimização da Jornada Facilitada no Aplicativo Teste Gratuito
Em seu app gratuito para testes, a partir de dados de demonstração, é possível simular a emissão de uma Nota Fiscal de Produto (NF-e), Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) e, também, de Boletos de Cobrança e Pix de Cobrança a partir de uma conta Omie.CASH fictícia.
Através dessa simulação, é possível acompanhar em tempo real como o Omie pode revolucionar a gestão do seu negócio, obtendo conhecimento sobre a operação e tendo acesso aos documentos de demonstração. E o melhor: tudo isso em um ambiente seguro de testes. Assim, quando chegar a hora de usar dados reais, você já estará completamente familiarizado com cada detalhe!
Ao acessar o link do Portal Omie para visualizar os documentos gerados, você encontrará um banner explicativo. Este banner visa esclarecer a finalidade dos documentos disponibilizados para fins de demonstração, facilitando sua compreensão.
Acompanhe o Histórico de Pedidos de Venda Excluídos
Pensando em aumentar ainda mais a segurança e rastreabilidade das suas operações, agora você pode acessar o histórico de Pedidos de Venda excluídos nos últimos 120 dias, permitindo que você monitore todas as exclusões feitas no seu Omie.
.
🆕 Preenchimento de Informações Adicionais de Interesse do Fisco da NF-e na Remessa de Produto
Precisa preencher informações adicionais de interesse do Fisco, como dados relacionados as tributações da mercadoria e dados das notas que originaram a operação, em sua Remessa de Produto?
A partir da nova opção de configuração, disponibiliza na aba "Informações Adicionais" de sua Remessa de Produto é possível!
Atualização na Denegação de NF-e
De acordo com a NT 2024.001, publicada pela SEFAZ, as NF-es Denegadas devem ser tratadas como NF-es Rejeitadas. Com essa atualização, a forma de apresentação dessas notas no Omie será alterada para assegurar que as informações sejam exibidas conforme os modelos de Rejeição de NF-e.
Lembrando que: Notas Denegadas seguem não podendo ser corrigidas e reenviadas diretamente no registro que gerou a denegação.
Preenchimento automático do IPI
Para clientes enquadrados no Fato Gerador do IPI que não possuem IPI parametrizado no Cenário Fiscal, o sistema preencherá automaticamente a situação tributária de IPI e o Enquadramento Fiscal do IPI no Pedido de Venda. Esse preenchimento automático garante que esses campos, que podem ser obrigatórios para a SEFAZ, estejam sempre preenchidos.
Sendo assim, caso não haja configuração de IPI no Cenário Fiscal, a Situação Tributária “53” é utilizada juntamente com o Enquadramento Fiscal “999 - Tributação normal IPI; Outros;”.Lembrando que: o preenchimento automático só se dará caso o Cliente possua o Tipo de Atividade Industrial, Importador (Varejista) e/ou Importador (Atacadista).
💡 Recomendamos que você verifique com sua contabilidade qual Situação Tributária e Enquadramento Fiscal do IPI devem ser utilizadas, e se necessário, que estes campos sejam alterados manualmente.
Novo CFOP para Remessa de Produto
Para atender as operações de devolução sob o regime de Drawback, disponibilizamos o CFOP 7.211 - Devol. Compra p/Industrialização sob Regime de Drawback.
Novo campo nos Relatórios de Pedidos e Remessas
Agora, nossos Relatórios de Pedidos e Remessas contam com o campo CEST!
Tenha todas as informações que precisa ao seu alcance!
Novos campos nos Relatórios de Faturamento
Os Relatórios de Faturamento de Produto contam com dois novos campos: Valor Unitário do Produto e PDV - Valor Unitário! 📊💼
Validação dos valores para Impostos Retidos nos Pedidos de Venda
Agora, o Omie realiza a validação do valor mínimo de R$10,00 para retenção de Tributos Federais nos Pedidos de Venda! Caso a emissão não tenha este valor mínimo, será gerado um alerta em tela.
⚠️ Importante: você pode ignorar a notificação e seguir com seu faturamento caso queira. Dúvidas sobre questões fiscais, consulte sempre sua contabilidade.
Desconto dos Impostos Retidos nos Pedidos de Venda no valor da Duplicata
Agora, o Omie disponibiliza a opção “Enviar retenções como desconto” na tela de Outras Recomendações de DANFE e NF-e. Dessa forma, o sistema apresentará o Total da Conta a Receber considerando o desconto dos Impostos Retidos do Pedido de Venda.
.
Novas cidades no processo de Importação de XML de NFS-e:
Agora é possível Importar as Notas Fiscais de Serviços prestados via XML na Prefeitura de Contagem (MG).
Temos uma nova integração de prefeitura para emissão de NFS-e
Crateús (CE)
São Gonçalo dos Campos (BA)
Visualização de Nota Fiscal de Serviço Prefeitura de Viçosa (MG)
Agora será possível visualizar as Notas de Serviço por aqui quando emitidas utilizando a Prefeitura de Viçosa (MG)
Consulte as Prefeituras com atualizações recentes
Águas de Lindóia (SP)
🆕 Belo Horizonte (BH)
Cabo Frio (RJ)
Caetanópolis (MG)
Florianópolis (SC)
São Francisco do Sul (SC)
São João Batista (SC)
🆕 Viçosa (MG)
.
Rastreabilidade de Movimentos de Estoque realizados via Planilha
Para garantir a análise e rastreabilidade de Movimentos de Estoque gerados em lote via Planilha, os movimentos deste tipo contarão com a informação de data e hora de importação da Planilha em Sistema!
Novo campo nos Relatórios de Relação de Produtos - Por Fornecedor
Nosso Relatório de Relação de Produtos por Fornecedor conta com o campo "Custo do Item da Última Compra"!
Com isso, você terá acesso ao valor de Entrada do Item em sua última compra de modo facilitado.
.
🆕 Emissão de Boleto + Pix via API pelo Santander
Ampliando mais recursos financeiros, agora é possível emitir Boletos + Pix através da Integração Bancária via API!
O Boleto + Pix une as funcionalidades do Pix e do Boleto em um único instrumento de pagamento, reunindo os dois meios de pagamento em uma só emissão. Assim, seu cliente terá duas opções de pagamento: via código de barras ou via QR Code Pix.
Novas Instituições Bancárias para Cadastro de Conta Corrente
APG multicrédito
Banco Nacional de La Nación Argentina
Banvox
BB Americas Bank
🆕 Cielo S.A.
Clear Corretora
Confianza Empresarial
Grupo RDF
LS Inter Bank
Novobanco
Paag
PixtoPay
Prover IP
🆕 Raiô Benefícios Ltda
República Oriental del Uruguai
Novo Tipo de parâmetro de Data para geração de Relatórios Financeiros
A Data de Débito ou Crédito refere-se a data em que o valor foi adicionado ou subtraído de sua Conta. A depender dos dias de compensação bancária de cada Instituição, esta data pode ser diferente da Data de Pagamento ou Recebimento das Contas.
Para garantir a análise e acompanhamento destes valores conforme parâmetro específico, agora é possível gerar alguns Relatórios Financeiros tendo como parâmetro este tipo de Data:
Os Relatórios que possibilitam este tipo de geração são:
🆕 Novos Campos nos Relatórios de Contas a Pagar a Receber
Agora, nossos Relatórios de Contas a Pagar e a Receber com o tipo de geração "Por Data de Pagamento ou Recebimento" ou "Por data de débito ou crédito" contam com os seguintes campos:
"Baixa Incluída Por";
"Baixa Alterada Por";
"Data de Inclusão da Baixa (completa)";
"Data de Alteração da Baixa (completa)".
Os campos foram incluídos nesses Relatórios:
Emissão de Boletos via CNAB pelo Safra
Agora é possível emitir boletos de cobrança via CNAB 240 pelo Safra.
Pagamento via CNAB para BMP MoneyPlus (nova configuração)
Agora também é possível indicar o número da última Remessa gerada pelo BMP MoneyPlus:
Pagamento via PIX (CNAB 240) para o Bradesco
Agora, você tem à disposição a opção de realizar Pagamentos Pix QR-Code pelo Omie, através do CNAB 240 (MULTIPAG) do Banco Bradesco.
Pagamento via Boleto e Transferência Bancária (CNAB 240) para o Banco Uniprime
Agora o Omie disponibiliza a opção de realizar pagamentos de Boletos e Transferências bancárias por meio do CNAB 240 do Banco Uniprime.
Pagamento via Boleto e Transferência Bancária (CNAB 240) para o Banco REAG Investimentos.
Agora o Omie disponibiliza a opção de realizar pagamentos de Boletos e Transferências bancárias por meio do CNAB 240 do REAG Pagamentos.
Emissão de Boletos via CNAB pelo Seja Crédito
Agora é possível emitir boletos de cobrança via CNAB 400 pela Seja Crédito.
Novo campo de configuração na Cobrança Bancária SICRED - CNAB
Para garantir que seus boletos sejam emitidos corretamente, sem o risco de dados duplicados, o Sicredi utiliza o Byte Identificador de Cedente, responsável por determinar o Nosso Número do Boleto.
Para acompanhar essa exigência e facilitar ainda mais sua gestão financeira, agora o Omie oferece um campo exclusivo para configurar esse dado:
.
Observações do Lançamento Pix
Para facilitar e viabilizar o processo de auditoria de registros, os lançamentos de entrada de Pix de Cobrança trarão informações do tipo de recebimento e, também, dados do Pagador, como Agência e Conta.
Pix de Cobrança na Conta Simplificada via API
Temos uma novidade incrível para você que usa a Conta Simplificada!
Agora, o Pix de Cobrança também está disponível via API, tornando seus recebimentos ainda mais rápidos e eficientes. 🚀
Pagamentos Parciais na Omie.CASH 💸
Na Omie.CASH Conta Completa, sua gestão financeira fica ainda mais flexível!
Agora, além de realizar transferências com o valor total de suas despesas, você pode contar com a praticidade dos pagamentos parciais.
Com essa novidade, você ajusta os pagamentos conforme sua necessidade, dividindo o valor em etapas, sem comprometer seu fluxo de caixa.
Dê o próximo passo para uma gestão financeira ágil e personalizada com a Omie.CASH!
🆕 Alteração do destinatário do Token de Aprovação: Omie.CASH 💸
Para garantir maior segurança e controle nas transações financeiras, a Omie.CASH Conta Completa exige o preenchimento de um Token de Aprovação que é enviado por e-mail e via Whatsapp para o responsável da Conta.
Para garantir uma camada adicional de proteção, a partir de agora, a Alteração do Destinatário do Token pode ser feita exclusivamente por usuários Administradores.
🆕 Desconto Condicional para Pix de Cobrança
Agora, além de definir Descontos Condicionais para novos boletos, você pode contar com o recurso também para o Pix de Cobrança.
.
🆕 Consulte sua Modalidade de Desconto de Duplicatas!
Para facilitar a sua gestão financeira, a Omie.CASH Conta Completa disponibiliza a funcionalidade de Desconto de Duplicatas.
Agora, para tornar sua experiência ainda mais eficiente, o Painel de Desconto de Duplicatas disponibiliza a informação de modalidade Comissária:
.
🆕 Novo Layout Contábil disponível para Geração de Arquivos
Para oferecer uma gestão contábil eficiente, o Omie possui integração com diversos layouts contábeis, assegurando uma conexão eficaz com os sistemas contábeis.
Agora, caso deseje, a geração dos seus arquivos contábeis poderá ser feita utilizando o Layout Contábil ITG XML Seguradoras.
Novos Blocos no SPED EFD - E111 e E113
Em conformidade com as diretrizes do SPED, agora as informações de lançamentos de ICMS com códigos da Tabela 5.1.1 serão apresentadas nos Registros E110, E111 e E113 do arquivo SPED gerado no Omie.
O Omie registrará o Lançamento de Ajuste de ICMS automaticamente nos blocos E111 e E113, de acordo com o Mês/Ano de Emissão das Notas vinculadas aos lançamentos.
💡 Lembrando que o Painel do Contador foi desenvolvido para auxiliar na integração fiscal. É importante ressaltar que, por não ser uma solução para integração contábil, ele não gera todos os blocos do SPED.
O Bloco E possui registros específicos para apuração, e, por isso, o sistema preenche apenas os campos essenciais.
.
Preenchimento de informações de Unidade e Quantidade Tributável em Pedidos de Venda
A Unidade e Quantidade Tributável são necessárias para informar o Valor Unitário de tributação do produto. Isso é importante porque, em muitos casos, a tributação é baseada em unidades diferentes daquelas usadas para vender o produto no mercado, incluindo vendas para o exterior.
Para garantir que a tributação dos Produtos seja aplicada corretamente em seus Pedidos de Venda, em casos onde a unidade é calculada de modo diferente, foi implementado o conjunto de parâmetros “tributavel”, possibilitando o preenchimento das Tags abaixo:
Para saber mais, consulte o Developer: