Para iniciarmos com a operação e utilização do módulo CRM visando prospectar mais clientes para nossa empresa é importante configurar alguns passos importantes.
Acesse as configurações do Omie:

Selecione a aba CRM:

Agora é só configurar os passos sinalizados acima:
1. Parceiros e Equipes: cadastro de parceiros e equipes de vendas;
2. Finders: empresas ou pessoas que indicam sua empresa no mercado;
3. Tipos de Oportunidade: categoriza o tipo de oportunidade a ser utilizada;
4. Origens de Oportunidade: meios pelos quais suas oportunidades conheceram seu negócio;
5. Motivos de Conclusão: fator considerado para conclusão de uma oportunidade;
6. Verticais: ramos de atuação das contas;
7. Soluções: solução que sua empresa oferece no mercado;
8. Concorrentes: mapeamento de seus concorrentes;
9. Fases do Processo: configuração do processo visual do CRM, além de estabelecer a pontuação de cada vendedor ao alcançar cada fase;
10. Papéis: configuração e possibilidade de alteração do nome das funções de seus colaboradores;
11. Composição do Ticket: configuração da composição do ticket a ser calculado;
12. Usuários: configuração de seus vendedores, estabelecendo a meta individual para cada membro, além de perfis de acesso;
13. Tipos de Tarefas: configuração dos tipos de tarefas a serem utilizadas no módulo CRM, estabelecendo sincronia com calendário e a duração da tarefa;
14. Preferências: configuração de meses a considerar o ticket, além do fator multiplicador de meta do pipeline;
15. Características das Contas: configuração de Características para vincular as prospecções;
16. Tags das Contas: criação de Tags para classificar suas Contas.